Carros ao gosto feminino

mulher espelhoEspelhinho para maquiagem no lado do motorista? Já é básico e pouco para conquistar uma equilibrista na hora de escolher o carro. Como é uma mão na roda (perdoe o trocadilho) na hora de resolver o dia-a-dia do trabalho e da família, o carro precisa ter alguns agrados para cair nas graças do público feminino. E as indústrias sabem muito bem disso: afinal, de janeiro a março deste ano, 40% dos carros novos foram comprados por mulheres, segundo a Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Acessórios para organização como porta-trecos, bom espaço interno e de porta-malas e itens que garantam a segurança do motorista e dos passageiros contam muito na hora da escolha. Dá para perceber que o carro é quase uma filial da casa, não é?

Por isso mesmo, a Ford mantém uma equipe de pesquisadores para detectar as necessidades das mulheres. Na empresa, surgiu até mesmo o cuidado de privilegiar partes plásticas e metálicas que não arranhem ou desfiem roupas ou meias de seda, por exemplo. Até o tecido dos bancos é planejado para que pêlos de roupas não grudem.

Na Ford, 50% das vendas do EcoSport são feitas para mulheres, que se encantam pela altura e visibilidade do veículo, além do desing esportivo. Na Fiat, o Idea atrai pelo espaço interno, bancos altos, porta-objetos variados e porta-malas generoso.

E você, que depende do carro para quase tudo, quais características não dispensa?

Uma boa semana e que o trânsito (paulista, carioca ou ….) seja light para todas nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s