BABY BOOM nos Estados Unidos faz surgir novos profissionais especializados

by

Americanas ocupadas que moram em Nova York ou em São Francisco já têm um novo tipo de profissional à disposição – o baby planner, ou planejador pessoal de gravidez.

Depois de se acostumarem com os personal trainers, personal stylists e wedding planners (para exercícios personalizados, consultoria de moda e planejar o casamento), elas agora já podem entregar boa parte das tarefas que surgem com a gravidez a empresas como The Baby Planner, em São Francisco. “Diante do volume de informações existentes e do pouco tempo desses pais trabalhadores, a chegada de um bebê pode ser estressante”, conta a fundadora, Mary Oscategui, que percebeu o tempo e o dinheiro gastos para a chegada do bebê depois de ter seu primeiro filho. “Nossa missão é entregar aos clientes a informação mais relevante e atualizada.” Adepta de um estilo de vida holístico, que apóia o verde e a sustentabilidade, Mary também é instrutora de ioga e pilates, personal trainer e consultora de nutrição. Por isso planeja desde a alimentação e os exercícios da mãe até o tipo de produto que deve ser usado na roupa de cama do bebê.

O mesmo tipo de consultoria as sócias da InBloom Baby Planners, a relações públicas Yael Denbo e a ex-executiva de moda Alden Rosen, oferecem em Nova York, principalmente para executivas e mulheres muito ocupadas. Elas cobram a partir de US$ 100 a hora para orientar as gestantes em tarefas como: escolher o nome do bebê, indicar manicure que só use produtos orgânicos, planejar o chá de bebê, contratar uma babá (elas fazem uma pré-seleção entre 20 candidatas!). Acompanhar em consultas médicas, organizar o enxoval e escolher os livros mais relevantes na livraria Barnes & Noble, contratar um fotógrafo para clicar um ensaio da gravidez ou agendar uma aula de estilo e maquiagem para gestantes são outras atribuições da dupla. Receber a assessoria completa já está virando tendência entre as americanas endinheiradas… Será que a “baby planner” é mais uma profissão que veio para ficar?   

Anúncios

Uma resposta to “BABY BOOM nos Estados Unidos faz surgir novos profissionais especializados”

  1. maria Cristina Says:

    Nunca , jamais a vida de uma mãe vai ficar estessante por causa de um filho é só ter muito amor, mas muito amor entende!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: