Crianças reinando!

princesa jpegNa última quinta feira, dia 14 de maio, estive num encontro privilegiado na sede do Grupo Pão de Açúcar. A área de Inteligência de Mercado da empresa organizou um encontro para os executivos, de diversas áreas, com palestras e debates relacionados à família e crianças. As palestrantes foram: Fatima Zagari, pela VIACOM (detentora dos canais Nickelodeon, VH1 e MTV), Aurélia Picoli e Ana Amélia De Cesaro pela Play, empresa especializada em pesquisa de mercado com crianças, além de minha palestra “Vida de Equilibrista”. Não preciso nem dizer que foi ótimo e espero que também para os executivos da empresa. Apenas queria registrar 5 pontos que achei bacana de tudo o que pude ouvir e participar do debate:

1. As crianças estão “dominando” as famílias: definem o que a família vai jantar, que carro vão ter, onde passarão as férias etc. E os pais, culpados pela “ausência”, cedem na maioria das vezes.

2. Limites, limites, limites!!! As crianças precisam e muito deles. Elas praticamente imploram isso para os pais.

3. TV ainda é um grande passatempo das crianças, quase exerce a função de babá na ausência dos pais;

4. Crianças de classes populares respeitam mais a hierarquia entre pais e filhos; e, já acostumados com vário “nãos”, demonstram menos frustração diante de alguma negativa dos pais, por exemplo, para algum produto que desejariam comprar.

5. Pais ainda participam pouco das tarefas relacionadas aos filhos! Precisamos chamá-los mais!!

Enfim, nada disso é novidade para nós, mas nunca é demais recordar, certo? Cecília.

Anúncios

Um comentário sobre “Crianças reinando!

  1. Carol Aguiar disse:

    Acabei de ler o livro “vida de equilibrista” sentada por horas em uma recepção de escolinha infantil, esperando minha filha fazer a “ibntegração” prá que eu volte a trabalhar..não foi fácil. Primeira filha e depois que ela nasceu nunca pensei que seria tão dificil retomar ao trabalho sem ficar com o coração apertado, coisa que nunca senti antes (não me lembro de ter sentido por ninguém o que sinto cada vez qu deixo ela na escolinha para a “integração”) Ainda não comecei a trabalhar, volto na proxima quinzena…consegui um trabalho na minha àrea (marketing), com um salário legal…e com “minha idade” (4.0…rs!) achei que seria mais complicado e acabei conseguindo uma oportunidade muito boa…Mas, lendo este maravilhoso livro (li em dois dias na mesma salinha, na mesma cadeira ..) vi que não ssou só eu no mundo…tem outras mulheres que vivem o mesmo dilema, o mesmo pensamento, o mesmo sentimento, a mesma culpa…pude me consolar e ver que não estou sozinha neste barco. Agradeço imensamente pela iniciativa de colocar este livro à disposição de todas nós e se tiver um livro de continuação, quero participar, tá ? Gde bj prá vcs todas equilibristas por este mundo afora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s